
"...Somente um amor incompleto pode ser romântico..."
O que posso dizer sobre o primeiro filme que assisto do cineasta e roteirista Woody Allen? Inspirador. Vicky Cristina Barcelona é um filme apaixonante e me trouxe belas impressões sobre o diretor. Ou seja, irei me aprofundar nos filmes de Woody Allen aos poucos e me apaixonar por cada cenário, cada fala e cada personagem.
Barcelona sob visão deste longa é simplesmente encantadora, principalmente quando é misturada com o romance e a sensualidade. Sem contar com uma pitada de humor, um pouco de dor e questionamentos morais. É uma Barcelona que só Vicky e Cristina conhecerem, mas é uma Barcelona que nos faz querer viajar para lá e viver a história, um tanto confusa, de paixão e espontaneidade.

O filme conta a história de Vicky e Cristina duas amigas que vão passar as férias em Barcelona. Vicky está noiva e é sensata nas questões do amor. Enquanto Cristina é pura emoção e movida a paixão. Durante uma exposição de arte as duas se encantam pelo pintor Juan Antonio, que as convida mais tarde, durante um jantar para viajar com ele. O que elas não sabiam é que o galante sedutor mantém um relacionamento problemático com as ex-mulher Maria Elena. E as coisas ainda ficam piores porque as duas, cada uma de sua forma, se interessam por ele, dando inicio a um complicado "quadrado amoroso".
O elenco do filme é incrível. Woody Allen escalou Scarlett Johansson que segundo minhas pesquisas já fez outros filmes do diretor e não deixou a desejar neste. Javier Bardem que se mostra muito talentoso no papel de um Don Juan que fala diferentes línguas, inclusive a da sedução. Rebecca Hall que arrematou todo o toque de indecisão e sensatez que a sua personagem remete ao filme. E a incrível Penélope Cruz que roubou todas as cenas como a estável, complica e intensa Maria Elena, acredito que não exista melhor atriz para este papel do que ela.
Vicky Cristina Barcelona é um romance diferente do que estamos acostumados a ver nas telas do cinema. Ele nos mostra que nem sempre os relacionamentos dão certo, como costumamos ver na maioria dos outros filmes. O que faz do filme encantador é exatamente os amores que não dão certo, pois acrescenta um toque de realidade a obra. É impossível não se apaixonar por cada detalhe do filme.
Vocês já assistiram "Vicky Cristina Barcelona"? Gostaram da indicação? Me contem!
Esse filme parece ser bem legal, com certeza está na minha lista C:
ResponderExcluirÚltima nostalgia
ahh esse filmes é bom sim..gostei dele
ResponderExcluirbeijos e boa sexta
www.cosasde-ladydiva.com
Obrigada pela dica, já estou louca pra ver!Amei seu blog e já estou seguindo www.flordlismaisvoce.com
ResponderExcluirAdoreiiiii...já assisti umas 10 vezes....e nao me canso..kkkkk
ResponderExcluirótima dica!!
Bjusssssssss
Passa lá depois!!!!
http://nathysays.blogspot.com
Nunca tinha ouvido falar neste filme.
ResponderExcluirblogdapaulla.blogspot.com.br
@deardiarioblog
Nunca terminei de assisti esse filme, mas pela sua sinopse para ser muito legal. Escrevo dicas de filme no meu blog também, dá uma passada lá, adorei a matéria sobre plagio. Beijos !!
ResponderExcluirhttp://www.damnparis.com/