Olá gente, como vocês estão? Um dos maiores problemas que enfrentei quando resolvi usar meu cabelo natural, foi encontrar uma técnica de finalização que definisse meus cachos da forma que eu queria. Todos os cabelos cacheados são diferentes, então não é toda técnica que vemos na internet que vai funcionar para gente como funciona para outras pessoas. Pensando nisso, para a postagem de hoje separei algumas das texturizações mais conhecidas para definir cabelos cacheados e crespos, se vocês gostarem posso fazer uma segunda parte.


Fitagem: Para começar eu trouxe a mais famosa e prática de todas, que inclusive é a que eu faço nos meus cabelos. Com os cabelos úmidos, após lavar e pentear, separa-se pequenas mechas. Em cada mecha, aplica-se creme para pentear ou ativador/definidor de cachos, penteando com os dedos ou com o pente como se estivesse alisando. A mecha fica divida em "fitas", aí é só amassar para a formação dos cachos.



Twist e coquinhos: Coloquei essas duas técnicas juntas pois são bem parecidas, e mais voltadas para quem está passando pela transição. Da mesma forma anterior, com os cabelos limpos e penteados, separa-se pequenas mechas. Em cada mecha aplica-se creme para pentear ou ativador/definidor de cachos, entrelaçando duas mechas da raiz até as pontas. Agora é só prender nas pontas e deixar secar. Já para os coquinhos, é só pegar as mechas entrelaçadas e enrolar, prendendo em forma de coque. Ou uma forma mais prática é apenas enroscar a mecha sozinha e enrolar fazendo os coquinhos. A dica é fazer antes de dormir para soltar no dia seguinte.



Dedoliss: Das 4 técnicas citadas aqui essa é a única que não testei, mas acho que vou começar a fazer nas partes do meu cabelo que tem dificuldade para formar cachos. Com os cabelos limpos e úmidos, separa-se pequenas mechas, e em cada mecha aplica-se o creme para pentear ou ativador/definidor de cachos. Agora você usa seu dedo como seu fosse um babyliss, enroscando nas mechas e torcendo por alguns segundos. Depois é só soltar e amassar.



DICAS EXTRAS!
  1. Se você quer seu cabelo com mais volume, separe mechas finas; já se preferir menos volume, separe mechas mais grossas.
  2. Evite mexer nos cabelos enquanto estiverem secando, isso atrapalha a formação dos cachos e aumenta o frizz.
  3. Depois de secos é normal os fios ficarem duros por conta dos cremes, o que é resolvido apenas amassando os cachos.

Espero que tenham gostado do post de hoje! Beijos e uma ótima semana <3
Imagem: Pixabay