Olá gente, como vocês estão? O outono começou na semana passada, e com a mudança de temperatura nessa estação de transição do verão para o inverno, nossa pele tem tendência a ressecar e perder o brilho natural e saudável. Além da hidratação, que todas nós sabemos ser de muita importância, existem várias outras dicas que podem nos ajudar a manter a pele sempre bonita e protegida, mesmo nos dias mais frios. Quer saber quais são?

  • Temperatura do banho: Tomar banhos excessivamente quentes prejudicam tanto as peles oleosas como as secas. A alta temperatura resseca a pele e aumenta a produção de sebo, efeito causado também no couro cabeludo. O ideal é tomar banho com água morna, e nos casos de regiões com invernos mais rigorosos, investir muito nos hidratantes corporais e faciais após o banho.
  • Esfoliação: Esfoliar a pele pelo menos uma vez na semana remove as células mortas e as impurezas acumuladas. A esfoliação ajuda a prevenir o envelhecimento e o ressecamento, garantindo a saúde e o equilíbrio da pele. Não esqueça de usar esfoliantes específicos para cada parte do corpo, pois a pele do rosto, por exemplo, é muito mais sensível e necessita de produtos menos agressivos.
  • Proteção solar: Por mais que os dias sejam nublados ou chuvosos, ainda sim é necessário aplicar diariamente o protetor solar, de no mínimo FPS 30. Para aumentar a praticidade no dia-a-dia, vale procurar por hidratantes ou bb creams que já tenham o fator de proteção.
  • Água: Apesar de normalmente só nos lembrarmos de beber bastante água no verão, nas outras estações também é de grande importância. Lembre-se sempre que tudo vem de dentro para fora, o que ingerimos reflete diretamente na nossa pele, cabelos e unhas. Usar hidratantes no corpo e no rosto não ajudarão se a hidratação não começar pelo seu organismo.

Espero que tenham gostado do post de hoje! E você, tem alguma dica para deixar a pele bonita durante o outono e inverno? Beijos <3
Imagem: Pixabay