Olá gente, como vocês estão? Desde o ano passado a rotina de beleza k-beauty, assim como os produtos de skincare coreanos, tem virado febre em vários lugares, inclusive aqui no Brasil. Que as coreanas são conhecidas por ter uma pele impecável não é novidade, mas você sabia que a rotina de beleza delas é formada por 10 passos? São esses passos que compõem a rotina k-beauty, que apesar de bem trabalhosa, é possível fazer com produtos semelhantes que podemos encontrar por aqui. Então vamos conhecer um pouco dos segredos da pele coreana!


  1. Demaquilante à base de óleo: A rotina começa desobstruindo os poros para retirar toda a maquiagem e qualquer outro resíduo. Os demaquilantes à base de óleo são mais indicados por serem mais potentes.
  2. Espuma de limpeza à base de água: Outra etapa relacionada à limpeza, por isso os dois primeiros passos são chamados de "limpeza dupla". Essa deve ser feita duas vezes ao dia (pela manhã e pela noite), e serve para retirar o óleo excedente e quaisquer outros resíduos que tenham permanecido na pele.
  3. Esfoliante: A esfoliação é indicada apenas duas vezes na semana, e serve para retirar as células mortas que podem impedir a absorção de outros produtos.
  4. Tônico: É essencial para equilibrar o pH da pele e prepará-la para receber os produtos das próximas etapas. Aqui no Brasil costumamos aplicá-lo com algodão, mas as coreanas usam os próprios dedos, dando leve batidinhas no rosto.
  5. Essência: Esse é o toque coreano da rotina, as essências são típicas de lá. Elas podem ser usadas duas vezes ao dia, e servem para firmar, reparar e ajudar na renovação celular da pele.
  6. Sérum: Aqui é a parte em que você vai de acordo com a necessidade da sua pele, usando um sérum específico para o que ela precisa (sérum clareador, anti-idade, vitamina C, etc.).
  7. Máscara facial (tipo sheet masks): As máscaras coreanas ficaram super conhecidas por aqui, e podem ser usadas todos os dias ou de duas a três vezes na semana.
  8. Creme para a área dos olhos: Por ser uma área mais sensível e a primeira a ser atingida pela idade, merece um cuidado especial. O creme deve ser aplicado duas vezes ao dia.
  9. Hidratante: Finalmente chegando no hidratante, o ideal é procurar um específico para o seu tipo de pele, e aplicá-lo no rosto e pescoço duas vezes ao dia.
  10. Protetor solar: A rotina k-beauty é finalizada pelo protetor solar, afinal, não adianta de nada todo esse esforço se não nos protegermos dos raios solares que causam o envelhecimento precoce da pele.

Um trabalhão, né gente? Mas dá para imaginar o bem que faz para a pele. E vocês, já conheciam a rotina k-beauty? O que acharam? Beijos <3
Imagem: Pixabay