Divino Potão 2 em 1 Skala

Olá gente, como vocês estão? Desde que conheci a Skala me apaixonei completamente pelos produtos da marca, e sempre vou comprando novos para testar. O último que comprei foi o Divino Potão, outro creme 2 em 1 (creme para pentear e creme hidratante) específico para cabelos cacheados, crespos e em transição. Já vou adiantando que até agora ele se tornou um dos meus preferidos da marca, junto com o Potão Desmaiado (resenha aqui!), mas onde moro ele esgota muito rápido nas lojas e acaba demorando para chegar.


Assim como os outros produtos da marca ele é vegano e liberado para as técnicas de low poo e no poo. Na sua composição encontramos quatro óleos vegetais: o óleo de rícino, que auxilia no combate à queda por quebra dos fios; o óleo de argan, rico em ácidos graxos e vitamina E que promovem a reparação e brilho; a queratina vegetal, que recupera e renova a estrutura dos fios danificados; e por fim o colágeno vegetal, rico em aminoácidos que promovem a hidratação.

Além de ser creme para pentear e creme hidratante, a Skala ainda indica o uso como pré-shampoo caso os fios estejam ressecados. E para quem é adepta ao co-wash, ele também pode ser usado para essa finalidade. Eu achei o creme ótimo de todas as formas, mas usei principalmente como creme para pentear.

Ele dá uma definição incrível ao cachos, é um dos melhores cremes para pentear que usei até hoje. Meus cachos ficaram super definidos e brilhosos, com aquela aparência de hidratação. A principal diferença entre ele e o Potão Desmaiado para mim foi no volume. O Divino Potão deixa o volume natural dos meus cabelos, já o Potão Desmaiado dá uma reduzida nele. Gosto do meu cabelo das duas formas, por isso achei que eles formam uma dupla perfeita para ter sempre em casa.

O valor que paguei nele foi o padrão desses cremes da Skala por aqui, R$9,00. Um preço muito bom para um creme de 1kg com ótima qualidade e que rende bastante. Espero que tenham gostado do post de hoje! E vocês, já usaram o Divino Potão ou algum outro produto da marca? Beijos e uma ótima semana <3

Confira: Pré-poo: O que é e como fazer / Óleo Mineral e Óleo Vegetal - Qual a diferença?Óleos vegetais para os cabelos e suas funções / Petrolato, Parabeno, Sulfato... Por que fazem mal? / Low Poo, No Poo e Produtos Liberados