Olá gente, como vocês estão? Para quem está passando pela transição ou tem dificuldade em definir os cachos em certas partes do cabelo, optar pelas texturizações é uma ótima alternativa, com um único porém que é dedicar alguns minutos do seu dia para isso. Já faz um tempo que tratei esse assunto aqui no blog, mostrando as quatro principais texturizações para definir os cachos (confira aqui!) e hoje vim novamente apresentar duas não muito conhecidas, mas que com certeza vão se encaixar bem nos cabelos de muita gente.


Plopping ou Pluking: Além de ajudar a definir os cachos, essa técnica é usada para secar os cabelos ou apenas tirar a umidade, diminuindo o frizz que é muito comum quando deixamos secar naturalmente. Para isso, você precisará apenas de uma toalha ou camisa de microfibra ou algodão. Depois de lavar e finalizar o cabelo como de costume, tire o excesso de água e produtos com a toalha/camisa amassando os cachos e a coloque em cima da cama. De cabeça para baixo, coloque o cabelo todo na toalha, enrolando como se fosse um bombom e amarrando atrás. Ficará parecendo uma touca, aí é só deixar pelo tempo que você quiser ou até os cabelos secarem completamente.



Flexi Rod ou Bigudinho: Essa texturização já fiz há um tempo para ir em uma formatura, e gostei muito do resultado. Os flexi rods ou bigudinhos são bastões de espuma que definem os cachos sem precisar de calor, e podem ser usado para todas as curvaturas. É bem simples usá-los: basta passar gel ou creme nos cabelos, dividi-los em mechas pequenas e enrolá-las nos flexi rods. A dica é deixar durante a noite, já que não incomoda para dormir. Só fique atenta na hora da compra: os flexi rods mais grossos são para cabelos ondulados, e não cacheados. Então procure os médios ou finos.



Espero que tenham gostado do post de hoje! Você já fez alguma dessas texturizações? Qual a sua preferida? Beijos e uma ótima semana <3
Imagem: Pixabay