Olá gente, como vocês estão? Comprar pela internet se tornou super comum na vida de todo mundo, os preços muitas vezes são bem mais atrativos e com a vantagem de receber em casa. Mas é necessário tomar um certo cuidado e ficar atento ao produto que está adquirindo, para não sair no prejuízo. Para isso separei algumas dicas bem simples mas que vão te ajudar muito a economizar em suas compras online. Confira!


  • Comparação de preços
Antes de tudo, é muito importante pesquisar bastante em sites diferentes o produto que você pretende comprar. Atualmente já existem vários aplicativos e sites que fazem isso, procurando a loja mais em conta que possui o produto no estoque. Mas lembre-se de ler sobre a reputação da loja e a opinião dos consumidores, pois o barato pode acabar saindo caro.

  • Frete
O frete varia da distância da loja física até sua casa, então sempre simule o valor para o seu CEP em lojas diferentes que tenham preços parecidos. Outra sugestão é ver se a loja tem uma filial perto de você e a compra pode ser retirada lá, assim você economiza o valor do frete.

  • Pagamento
Muitas lojas têm desconto no pagamento à vista em boleto/cartão, então acaba valendo a pena esperar um pouquinho e pagar tudo de uma vez. Fora os juros que são acrescidos no total da compra quando parcelada no cartão, que podem até dobrar o valor. Caso haja a necessidade de parcelar, se atente aos juros.

  • Cupons de desconto
E para finalizar, o que eu faço antes de realizar qualquer compra online: procurar por cupons de desconto. Recomendo o site Cupom Válido, tem uma variedade enorme de cupons para lojas de todos os tipos. Mas lembre-se de verificar os requisitos, alguns cupons só podem ser usados na primeira compra, acima de determinado valor ou em produtos selecionados. Faça uma visitinha lá para conferir!

Cupom Válido

Espero que tenham gostado das dicas, me contem se vocês costumam segui-las ou se preferem comprar em lojas físicas. Beijos e um ótimo fim de semana <3
Imagem: Pixabay