Olá gente, como vocês estão? Mais uma vez vim falar sobre um dos cremes da Skala que comecei a usar recentemente, já que não é novidade que sou apaixonada pelos produtos da marca. Para a postagem de hoje trouxe o Amido de Milho, um dos cremes mais conhecidos da Skala, mas que até então eu não havia testado. Ele é indicado para todos os tipos de cabelos, e promete ultra reparação, força e brilho. Confira a resenha!


Composição:
Assim como a maioria dos outros potões da Skala, ele é liberado para low poo e no poo, e é 100% vegano. Em sua composição encontramos além do amido de milho, a manteiga de karité, óleo de coco e d-pantenol. O amido de milho, muito usado nas receitinhas de hidratações caseiras, dá força e brilho aos fios, reconstruindo a fibra capilar. A manteiga de karité ajuda a manter os fios saudáveis, o óleo de coco promove reparação, brilho e maciez, e o d-pantenol é responsável pela hidratação. No cronograma capilar, esse creme fica na etapa de hidratação.

Minha opinião:
Já tinha ouvido falar que esse era um dos melhores cremes da Skala, então não sei porque demorei tanto para testá-lo. Ele é daqueles 2 em 1, que podem ser usados tanto como creme para pentear como creme hidratante. Usei ele principalmente como creme para pentear, e me surpreendi muito. Como ele é indicado para todos os tipos de cabelos e não especificamente para os cacheados, achei que ele não seria bom para finalizar por não dar definição. Mas foi aí que me enganei, ele definiu super bem meus cachos, sem ter que misturar com nenhum outro. Além disso ele dá um brilho incrível, fica com aquela cara de hidratação mesmo.

Usei poucas vezes como creme hidratante justamente por ter amado ele como creme para pentear, mas ele é ótimo nas duas funções. Ele também pode ser usado para a técnica co-wash (saiba o que é aqui!), não cheguei a testá-lo assim pois não sou tão adepta a esse tipo de lavagem, e quando faço prefiro usar Yamasterol. A textura dele é bem ralinha, assim como a maioria dos cremes da Skala, e tem um cheiro bem gostoso que fica no cabelo por bastante tempo.

Espero que tenham gostado do post de hoje! Vocês já usaram o Amido de Milho da Skala? Costumam usar cremes da marca? Beijos <3