Olá gente, como vocês estão? Já faz uns meses que conheci os produtos para pele da Panvel, uma rede de farmácias com filiais nos estados do Sul do Brasil e São Paulo. O que chamou a minha atenção inicialmente foi a linha para peles mistas e oleosas, a qual comprei e estou usando o gel de limpeza e o tônico adstringente. Mas recentemente foi lançada a linha Tea Tree, que também é indicada para peles mistas e oleosas, prometendo a redução dos poros e o controle do excesso de oleosidade. O gel hidratante da linha logo me interessou, e como o que eu estava usando anteriormente acabou, resolvi comprá-lo para testar. Como sei que assim como eu muita gente sofre com a pele oleosa e sempre pesquisa bastante antes de comprar qualquer produto, vim contar para vocês o que achei desse hidratante. Confira!


Composição:
O tea tree é conhecido popularmente como óleo de melaleuca, eu não sabia que ele possuía tantos benefícios para a pele, muito menos que era tão utilizado na indústria cosmética. Ele tem propriedades adstringentes, purificantes e refrescantes, por isso é tão indicado para peles oleosas e/ou com acne. Esse gel hidratante da Panvel é oil free, livre de parabenos e triclosan, possui pH balanceado e ingredientes de origem natural. Não é testado em animais!

Minha opinião:
A primeira coisa que percebi quando usei ele pela primeira vez foi o cheiro forte. Na embalagem já informa que ele possui a fragrância do tea tree, que eu, particularmente, não curti muito. Mas não é um cheiro que fica na pele e não me causou nenhuma irritação, então já me acostumei e não me incomoda mais. Um dos pontos positivos para mim foi a rápida absorção, quem tem pele oleosa sabe que é muito importante esperar a pele absorver cada produto antes de aplicar o próximo, o que na correria do dia-a-dia muitas vezes não é possível. Posso dizer que até hoje esse foi o hidratante que minha pele absorveu mais rápido, as primeiras vezes que usei fiquei muito surpresa.

Mas indo agora para o mais importante, ele controla a oleosidade? Não vou dizer que ele faz milagre, vai muito de como você limpa sua pele, que produtos usa e tudo mais. Mas na minha pele ele funciona super bem, segura a oleosidade por umas boas horas e dá uma disfarçada nos poros. Na questão da acne eu percebi que ele dá uma desinflamada, pela propriedade anti-inflamatória do tea tree. Acredito que o resultado seja ainda melhor usando o restante da linha, que já estou de olho para comprar. Paguei R$29,99 no gel hidratante, ele tem 75g.

Espero que tenham gostado do post de hoje! Lembrando que a Panvel possui loja online, então quem não mora em um dos estados com filiais, pode adquirir pelo site. E vocês, já usaram algum produto de beleza da Panvel? O que acharam? Beijos e um ótimo fim de semana <3