Olá gente, como vocês estão? O uso de toucas na hora de hidratar os cabelos em casa ajuda muito na penetração das máscaras capilares. Isso porque o calor natural do couro cabeludo fica abafado, abrindo as cutículas do cabelo para a melhor ação dos princípios ativos presentes no produto aplicado. Vale lembrar que o calor excessivo pode ressecar os fios, então evite o uso da touca térmica elétrica, apenas o calor natural do couro cabeludo já é suficiente para obter bons resultados. Mas enfim, para o post de hoje separei os principais tipos de toucas que podem ser usadas em casa, assim fica super fácil de decidir na hora da compra. Confira!


Touca plástica (descartável): A mais simples e prática de todas, geralmente é vendida em grande quantidade, então dá para comprar um pacote e usar por um bom tempo. Mas não esqueça que ela é descartável, então evite reutiliza-lá.

Touca de banho comum: A touca comum que usamos para não molhar os cabelos durante o banho também pode quebrar o galho na hora das hidratações. Mas como ela não abafa tanto o calor do couro cabeludo, existem dois truques para dar uma potencializada no efeito:

  1. Usar a touca de banho por cima de uma touca plástica;
  2. Enrolar uma toalha por cima da touca de banho.

Touca de alumínio: De todas, acredito que seja a mais utilizada. Ela abafa muito bem o couro cabeludo, deixando mais quente e úmido. 

Touca com bolinhas de isopor: Essa pode ser tanto plástica como de alumínio, com as bolinhas de isopor. O isopor serve como isolante térmico, potencializando ainda mais a máscara capilar.

Alternativas na emergência:

  1. Toalha de banho: A toalha de banho pode ser enrolada quente e úmida no cabelo, mas não é uma alternativa para ser usada com frequência. Isso porque a toalha acaba retirando parte do produto.
  2. Sacola plástica: E quem nunca usou uma sacola plástica na hora da hidratação? Uma alternativa bem prática e sem custo.

Espero que tenham gostado do post de hoje! Qual tipo de touca vocês costumam usar nas hidratações em casa? Beijos e uma ótima semana <3
Imagem: Pixabay