Vitaminas para uma pele saudável

Olá gente, como vocês estão? Não adianta gastar um dinheirão em produtos caros para a pele sem ter uma alimentação adequada, ingerindo as vitaminas que nossa pele precisa para ficar saudável e bonita. Afinal, em todos os aspectos da vida, é sempre verdade: a beleza vem de dentro para fora. Pensando nisso, na postagem de hoje vim falar um pouquinho sobre a função de cada vitamina na nossa pele, e claro, onde podemos encontrá-las. Confira!


Vitamina A: É responsável pela renovação celular, tem função antioxidante e ajuda a balancear a produção de secreções das glândulas sebáceas, o que evita o entupimento e a inflamação dos poros.
Onde encontrar: fígado, gema de ovo, óleo de peixe, cenoura, espinafre, brócolis, abacate, manga, mamão, entre outros.

Vitaminas do complexo B: Aumentam a resistência da pele. A vitamina B3 ajuda a controlar a produção de sebo na pele, e a B5 possui ação anti-inflamatória e cicatrizante.
Onde encontrar: peixe, fígado, castanhas, abacate, couve, espinafre, entre outros.

Vitamina C: Auxilia na formação de colágeno, sendo assim um poderoso antioxidante. Também ajuda a clarear e iluminar a pele.
Onde encontrar: frutas cítricas (laranja, limão, morango, abacaxi, ...), repolho, cebola, pimentão, alface, agrião, óleos vegetais, banana, semente de girassol, entre outros.

Vitamina D: Previne o envelhecimento precoce da pele e alguns tipos de câncer.
Onde encontrar: Exposição solar regrada, ovo, leite, fígado, carnes, peixe e frutos do mar (salmão, sardinha, mariscos, ...), entre outros.

Vitamina E: Ajuda no tratamento da pele sensível, potencializa a hidratação e tem ação antioxidante.
Onde encontrar: Semente de girassol, avelã, castanhas, salmão, bacalhau, ovo cozido, entre outros.

Leia também: Crescimento capilar com vitaminas

Espero que tenham gostado do post de hoje, me contem nos comentários se vocês costumam incluir essas vitaminas em sua alimentação diária. Beijos e uma ótima semana <3
Imagem: Pixabay