Inversão capilar para acelerar o crescimento dos fios

Olá gente, como vocês estão? Quem sonha em ter cabelos longos e saudáveis está sempre atrás de métodos e produtos que tenham o objetivo de estimular e acelerar o crescimento dos fios. Não é novidade que massagear o couro cabeludo é uma das técnicas que mais apresentam resultados, e é nela que se baseia a inversão capilar, tema do do post de hoje. Que tal saber mais sobre o assunto? Continue lendo!


O que é a inversão capilar?

A inversão capilar é um método que consiste em massagear o couro cabeludo com a cabeça para baixo, utilizando um óleo vegetal. A técnica promete acelerar o crescimento dos fios, já que a massagem estimula a circulação sanguínea e os folículos capilares. Ao contrário das umectações comuns, a inversão capilar deve ser feita durante 7 dias, seguida de uma pausa de pelo menos um mês.

Como fazer?

  1. Com os cabelos secos e sujos, molhe os dedos no óleo vegetal escolhido e comece a massagem no couro cabeludo, que deve durar pelo menos 5 minutos. Não esqueça de ficar sentada e com a cabeça virada para baixo;
  2. O óleo deve agir por no mínimo 2 horas, mas você também pode fazer a técnica antes de dormir e lavar apenas no dia seguinte;
  3. A lavagem pode ser feita normalmente, com shampoo e condicionador.

Para potencializar o efeito do óleo, você pode aquecê-lo em banho maria até ficar morno. Cuidado com a temperatura na hora da aplicação para não se queimar!

Qual óleo vegetal utilizar?

O óleo mais conhecido quando se trata de crescimento capilar é o óleo de rícino, mas também há outras opções. Entre elas:

  • Óleo de Jaborandi: Possui pilocarpina, substância que previne a queda e estimula o crescimento dos fios;
  • Óleo de Cenoura: Rico em vitaminas A e E, minerais e betacarotenos, que são nutrientes que aceleram o crescimento e previnem as pontas duplas.

Espero que tenham gostado do post de hoje! Me contem se vocês já conheciam ou fizeram a inversão capilar, e se gostaram do resultado. Beijos e uma ótima semana <3
Imagem: Pexels