Olá gente, como vocês estão? O frio já está chegando em algumas regiões do Brasil, e com ele vem os problemas relacionados ao ressecamento da pele e dos cabelos. Os nossos pés sofrem muito com essa mudança, ressecando e até rachando com muita facilidade. A rachadura nos pés ocorre quando a pele está muito seca, e com o peso do corpo e as atividades do dia a dia, acaba "quebrando". A principal dica para evitar que isso ocorra é usar diariamente um creme hidratante específico para essa região, além de claro, beber bastante água. Mas para quem já está com os pés rachados, há uma forma caseira bem simples de resolver o problema. Confira!


Escalda pés hidratante:

  1. Em uma bacia, coloque água morna suficiente para cobrir os pés;
  2. Acrescente 2 colheres de sopa de hidratante, mexendo bem para que ele dissolva;
  3. Deixe os pés submersos de 5 a 10 minutos.

Depois dos três passos, seque completamente os pés, aplique um hidratante e calce meias. Se puder faça o processo todo antes de dormir, assim evita a pressão do calçado ao caminhar. O escalda pés deve ser feito no mínimo duas vezes na semana, até que as rachaduras e o ressecamento melhorem.

Lixar os pés faz mal?

Lixar os pés sempre foi um costume bem comum, mas de uns anos para cá muitos podólogos afirmaram que o efeito acaba sendo o contrário do esperado. A lixa remove, além das peles mortas, células ainda vivas do calcanhar e de outras regiões do pé. Isso acaba gerando uma produção exagerada de células para compensar, fazendo com que a área lixada fique ainda mais grossa do que antes.

Espero que tenham gostado do post de hoje! Me contem se vocês já passaram trabalho com pés rachados e o que fizeram para resolver. Beijos e um ótimo fim de semana <3
Imagem: Pixabay