Olá gente, como vocês estão? Em casa temos diversas coisas que podem fazer parte da nossa rotina de beleza, substituindo aquele produto que acabou e não temos como comprar no momento. Para a postagem de hoje separei quatro dicas caseiras para incluir no seu skincare, posso fazer mais postagens assim se vocês gostarem. Com essa época de quarentena, é uma ótima ideia aproveitar para testar coisas novas e cuidar de nós mesmas. Confira!


Gelo
O gelo pode ser um substituto do primer. Devido à sua baixa temperatura, ele ajuda a fechar os poros e controlar a oleosidade da pele. Além disso, ele também diminui o inchaço de acnes, melhorando a circulação sanguínea. Mas não esqueça de enrolar o gelo em uma toalha antes, se for colocado diretamente na pele pode causar queimaduras.

Soro fisiológico
Já o soro fisiológico pode ser um substituto da água termal. Ele diminui a dilatação dos poros, olheiras, e alivia irritações na pele. Pode ser usado tanto como compressa gelada (para olheiras), como em um borrifador, imitando a própria água termal.

Água de arroz
A água de arroz é muito usada para minimizar e clarear manchas e suavizar acnes. Ela pode ser preparada da seguinte forma:

  1. Ferva 4 xícaras de água;
  2. Adicione 1/2 xícara de arroz branco;
  3. Deixe ferver em fogo baixo durante 20 minutos.

Depois é só coar o arroz e armazenar a água na geladeira. Outra forma é deixar o arroz parboilizado descansar na água mineral por cerca de 10 horas e coar. A água de arroz também atua como tônico, deixa a pele mais macia, melhora a aparência dos poros e alivia irritações.

Chá de camomila
O chá de camomila pode ser usado como calmante depois da exposição solar, ou até mesmo na pele irritada após a depilação. Ele deve ser usado gelado, em um borrifador. Para reduzir inchaço de olheiras e acnes, mergulhe um algodão no chá gelado e aplique sobre o local.

Espero que tenham gostado do post de hoje! Me contem se vocês já conheciam ou testaram essas dicas. Beijos e uma ótima semana <3
Imagem: Pixabay