
Nos cabelos
- Hidratar e estimular o crescimento: Por possuir enzimas que ajudam na renovação celular, o gel de babosa aplicado puro no couro cabeludo estimula o crescimento dos fios, promovendo também a hidratação. Agora para potencializar aquela máscara capilar fraquinha, a dica é adicionar algumas colheres do gel e fazer a hidratação como de costume.
- Tratar a queda: O gel de babosa é um potente fortalecedor capilar, deixando os fios menos quebradiços. Basta misturar quantidades iguais de gel de babosa e óleo de coco, deixando agir nos cabelos por cerca de 15 minutos.
Na pele
- Esfoliar: O gel de babosa tem ação adstringente, capaz de limpar profundamente a pele e desobstruir os poros. Misturando com um pouco de açúcar (metade da quantidade do gel), ele pode ser usado para esfoliar a pele. Na hora de enxaguar, remova a mistura com água e sabonete neutro.
- Combater rugas e inflamações: Por possuir propriedades que estimulam a produção de colágeno, o gel de babosa tem sindo muito indicado no combate à rugas e ao envelhecimento precoce. Basta aplicar uma pequena quantidade do gel no local afetado, massagear bem e remover com água e sabonete neutro. Pode ser usado da mesma forma para amenizar o inchaço e inflamações de acne.
Espero que tenham gostado do post de hoje! Me contem se vocês já costumam usar babosa e se gostam do resultado. Beijos e um ótimo fim de semana <3
Imagem: Pixabay