
- Óleo de chia: Promove a elasticidade e aumenta a resistência dos fios. É rico em vitamina A, que possui ação antioxidante e auxilia na redução do ressecamento. Também apresenta a vitamina B2, que garante muito brilho ao cabelo.
- Óleo de linhaça: Rico em vitamina E e ceramidas, o óleo de de linhaça combate a quebra, protege as fibras capilares e sela as cutículas. Também possui ômega 3 e 6, que agem repondo a oleosidade natural dos fios e devolvendo seu aspecto saudável.
- Óleo de girassol: É bem levinho, uma ótima escolha para quem tem medo que óleos vegetais pesem nos fios. O óleo de girassol é rico em minerais e vitaminas E, C, B1, B5 e B6, que contribuem para o crescimento capilar e para a recuperação de cabelos danificados.
- Óleo de gergelim: Mais um óleo levinho, que possui uma combinação de vitaminas do complexo B. Ele age no fortalecimento dos fios e na redução das pontas duplas, além de possuir ação antibacteriana. É muito usado para tratar fungos e bactérias no couro cabeludo.
- Óleo de algodão: Assim como o óleo de linhaça, o óleo de algodão possui ceramidas, vitamina E, ômega 3 e 6. Ele auxilia na diminuição do frizz e do ressecamento, além de remover resíduos de produtos acumulados no couro cabeludo.
Espero que tenham gostado do post de hoje! Me contem se vocês já usaram algum desses óleos no cabelo, e qual geralmente costumam usar. Beijos e um ótimo fim de semana <3
Imagem: Pixabay