
Composição
O creme tem como componentes principais a manga e a castanha-do-pará. A manga tem sido muito utilizada em produtos capilares, principalmente na forma de óleo. Ela é rica em vitaminas, minerais e triglicerídeos, sendo ideal para a revitalização de cabelos secos, danificados e sem vida. Já a castanha-do-pará é rica em ácidos graxos, vitaminas e minerais, tendo grande poder hidratante e nutritivo. Ela ajuda a reparar danos e devolver o brilho natural dos fios.
Como já é esperado dos cremes da Skala, esse também é vegano e liberado para low poo e no poo. No cronograma capilar ele fica na etapa de hidratação, sendo indicado para cabelos ressecados, opacos e com frizz.
Minha opinião
Esse é o quarto creme da linha Skala Brasil que eu uso, e minha opinião não foi muito diferentes dos anteriores. Primeiramente usei ele como creme de tratamento, ele desembaraça super bem os fios quando é aplicado e dá bastante brilho, isso é algo que sempre percebo nos cremes quem contém óleo de manga na composição. Mas meu uso preferido foi como creme para pentear, ele deixa meus cachos bem definidos e duram pelo menos um day after. Quando vou sair ou quero uma definição mais duradoura, misturo algumas gotinhas de ativador de cachos e já é o suficiente.
Ele tem aquela textura mais ralinha, característica dos cremes da Skala, e o cheiro é bem suave. É mais um creme da Skala que está super aprovado, acho que a marca acertou em cheio nessa linha. E você, já usou o Encantos do Rio ou algum outro creme da linha Skala Brasil? Beijos e um ótimo fim de semana <3