Como cuidar do cabelo quando você não tem tempo

 Um dos grandes problemas na hora de começar a cuidar do nosso cabelo em casa, é a falta de tempo. Com a correria do dia dia, acabamos deixando de lado os cuidados com a nossa beleza, que são fundamentais para elevar a nossa autoestima. Nada melhor do que um cabelo bem hidratado para dar aquela animada, não é? Pensando nisso, separei algumas dicas simples, mas que vão te ajudar a organizar a sua rotina sem deixar os seus cuidados pessoais de lado. E para completar, no final do post vou deixar algumas dicas de cosméticos para você incluir no seu cronograma. Então vem conferir!




Deixe seu pré-poo pronto: algo que me ajuda demais é sempre deixar pronto uma grande quantidade de pré-poo (caso você faça misturinhas caseiras), para ir usando durante a semana. Já economiza um bom tempo de preparação, ainda mais se você costuma lavar o cabelo de manhã antes de sair de casa para trabalhar ou estudar. Para quem ainda não conhece, o pré-poo é um tratamento feito antes da lavagem, para evitar o ressecamento causado pelo sulfato presente no shampoo. Você pode usar máscaras leves ou cremes multifuncionais e potencializar com ingredientes caseiros (glicerina, babosa, mel,…), aplicando no cabelo seco meia hora antes de lavar.

Faça co-wash em dias mais corridos:
sou suspeita para falar, pois amo um co-wash! Naqueles dias em que você tem muita coisa para fazer mas precisa lavar o cabelo, experimente substituir a lavagem comum com shampoo e condicionador por um creme liberado (sem sulfato, parafina, petrolato, óleo mineral e silicone). Além limpar, eles preservam a hidratação dos seus fios e economizam tempo.

Invista em máscaras de ação rápida e que dispensam o uso do condicionador: na hora da compra, fique de olho no tempo de ação do produto: já existem máscaras que agem em apenas três minutos, então você pode fazer aquele tratamento rapidinho no banho mesmo. Melhor ainda se ela já tiver ação condicionante, assim você pode eliminar o condicionador comum da sua lavagem.

Faça duas etapas de cronograma capilar ao invés de três:
o cronograma capilar comum é composto por três etapas semanais, mas você pode reduzir para duas etapas e uma lavagem normal com shampoo e condicionador ou co-wash, dando preferência ao que os seus fios mais precisam no momento. O importante é cuidar do seu cabelo, então adapte o seu cronograma capilar para a sua rotina atual e sua necessidade.

Faça umectação noturna: na etapa de nutrição, você pode fazer uma umectação noturna para retirar no dia seguinte. Aplique o óleo vegetal de sua preferência por todo o cabelo seco e sujo, massageando bem o couro cabeludo. Na manhã seguinte, aplique uma máscara liberada por cima do óleo, deixe agir por uns 20 minutinhos e lave normalmente.

Kit Desmaia Cabelo – Shampoo + Máscara Forever Liss
Kit Home Care – Manutenção + Fluído Escova + Hidratação Matizante – Trivitt
Máscara Capilar Emergência 193 – Troia Hair
Máscara Mousse Hidratante Desmaia Cabelo – Glatten
Máscara Poderosa #MegaPower – Forever Liss


Espero que tenham gostado das dicas! Na loja SHAFA você encontra diversas opções de produtos capilares para cuidar dos seus fios em casa, passem lá para conferir. Agora me conta: o que você costuma fazer quando está sem tempo para cuidar do cabelo?

Imagem: Pexels

Nenhum comentário