Tônicos caseiros para crescimento capilar - II

Já faz um tempo que fiz um post aqui no blog com receitas de tônicos caseiros, e como vocês gostaram bastante, resolvi fazer uma segunda parte. Os tônicos capilares são grandes aliados no tratamento da queda e do crescimento lento, tendo diversos benefícios para os nossos fios de acordo com seus ingredientes. Hoje trouxe três receitas bem simples e fáceis de fazer, mas que vocês vão amar o resultado. Vem conferir!



Tônico de hibisco: Possui alta concentração de vitamina C, o que auxilia na produção de colágeno e no fortalecimento dos fios. A flor de hibisco também diminui o frizz, regula a oleosidade e dá brilho ao cabelo.

  • 200mL de água;
  • 2 colheres (sopa) de flor de hibisco;
  • 1 colher (sopa) de alecrim (opcional).

 

Tônico de hortelã: Por suas propriedades antissépticas e antimicrobianas, o hortelã auxilia na limpeza do couro cabeludo, tratando a caspa, coceira e excesso de oleosidade.

  • 200mL de água;
  • 2 colheres (sopa) de hortelã.

 

Tônico de goiabeira: Rica em vitaminas B e C, a folha de goiabeira tem ação analgésica, anti-inflamatória e antioxidante, sendo muito eficaz do tratamento da queda capilar.

  • 200 mL de água;
  • 5-6 folhas de goiabeira.


Como preparar e usar

Para todas as receitas, ferva a água e acrescente o restante dos ingredientes. Abafe o recipiente e espere esfriar completamente, depois é só coar e estará pronto para o uso. Para facilitar a aplicação você pode colocar em um borrifador, todos eles devem ser aplicados no couro cabeludo seco antes de lavar, sempre massageando bem para ativar a circulação sanguínea. Deixe agir por cerca de 1h e lave normalmente, com shampoo e condicionador. Os tônicos podem ser usados 3x na semana, sendo armazenados na geladeira por até 15 dias.


Como potencializar

Na hora da preparação, você pode acrescentar algumas unidades de cravos-da-índia e/ou anis-estrelado, ambos auxiliam no tratamento da caspa, queda e estimulam o crescimento capilar saudável.


Agora que você já sabe como preparar o seu tônico em casa, me conta: qual é o seu tônico capilar favorito?

Imagem: Pexels

Comentários
2 Comentários

2 comentários

  1. Muuito obrigada! Tô em projeto Rapunzel, com certeza tudo isso irá me ajudar muito!
    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir