Métodos LOC e COG para definir os seus cachos

Um dos maiores problemas que as onduladas e cacheadas enfrentam, com certeza é a definição do cabelo. Dá trabalho encontrar a texturização ideal para a nossa curvatura, os produtos que os nossos fios se adaptam melhor, e mais uma infinidade de outras questões. Há alguns meses ouvi falar dos métodos LOC e COG, duas formas de finalização que ajudam a manter os cachos mais definidos e tratados no day after. No post de hoje você vai aprender a fazer ambos os métodos, que vão te ajudar demais se você sofre com a falta de definição. Vem conferir!



Método LOC (líquido, óleo e creme)

  1. Com os cabelos limpos após a lavagem, você vai começar aplicando um líquido de sua preferência por todo o comprimento do cabelo. Você pode borrifar água pura ou misturá-la com glicerina/bepantol, aplicar um spray capilar que você goste ou até mesmo chá (o de canela é ótimo para cabelos cacheados!).
  2. Após uma pausa de 10 minutos, é hora do óleo. Recomendo que você utilize um óleo 100% vegetal, como o de coco, oliva, rícino, entre outros. Você vai aplicá-lo apenas nas pontas do cabelo e nas partes mais ressecadas, mas tome cuidados com a quantidade para não pesar nos fios.
  3. Aguarde 5 minutinhos, e por fim, aplique o creme para pentear/ativador de cachos de sua preferência, fazendo a texturização que o seu cabelo mais gosta.

 

Método COG (creme, óleo e gel/gelatina)

Misture os ingredientes seguindo as proporções:

  • Creme para pentear/ativador de cachos suficiente para todo o seu cabelo;
  • Óleo 100% vegetal (quantidade a seu critério);
  • Metade da quantidade do creme de gel ou gelatina capilar.
 

Ou seja a proporção de creme para gel é 2:1. Você pode tanto misturá-los quanto aplicá-los um de cada vez no cabelo, fazendo a texturização de sua preferência.


Dica: em ambos os métodos, sempre retire o excesso de água dos fios antes de começar!

 

Agora que você já conhece os métodos LOC e COG, só falta testá-los para saber qual o seu cabelo se adapta melhor! Você já os conhecia?

Imagem: Pexels

Nenhum comentário