Top 3: Óleos vegetais da Skafe

Eu amo usar óleos vegetais no meu cabelo, e os da Skafe são uma ótima opção para potencializar máscaras capilares ou fazer uma umectação mais rápida. Eles são 100% vegetais e liberados para low poo e no poo, em sua composição encontramos apenas alguns conservantes, por se tratarem de produtos cosméticos. Para o post de hoje resolvi fazer um top 3 com os meus óleos vegetais preferidos da marca, vem conferir!



  • Óleo de abacate: contém as vitaminas A, D e E, sendo rico em proteínas, aminoácidos e minerais. Ele ajuda no fortalecimento dos fios e é indicado para todos os tipos de cabelos, principalmente os quebradiços. Eu costumo usá-lo quando o meu cabelo está com bastante frizz e precisando mesmo de uma nutrição, dos três eu considero ele o mais potente.
  • Óleo de rosas: contém extrato de rosa-rubra (Rosa gallica), óleo de rosa mosqueta (Rosa rugibinosa) e extrato de rosa de cem pétalas (Rosa centifolia). É indicado para cabelos secos, cacheados, ondulados ou em transição. Dos três ele é o meu favorito: deixa o meu cabelo super brilhoso e ajuda demais a definir os meus cachos.
  • Óleo de linhaça: rico em ômega 3 e 6, ceramidas e vitamina E, também é indicado para todos os tipos de cabelos, principalmente os danificados por procedimentos como alisamento e descoloração. Ele é ótimo para ajudar a selar as cutículas dos fios, dar brilho e maciez.


Como usá-los?

Os óleos vegetais da Skafe podem ser usados tanto para potencializar máscaras quanto para umectações, a medida é de 1 tampinha de óleo para cada 50g de creme. No caso da umectação, você pode aplicar o óleo puro por todo o cabelo, mas fique atenta ao tempo de ação: por se tratar de um produto cosmético, ele age em apenas 10 minutos. Então nada de ficar com ele por duas horas como fazemos nas umectações comuns, viu? Respeitar o tempo de ação é essencial para ter um bom resultado!


Você já usou algum óleo vegetal da Skafe? Qual é o seu favorito?

Nenhum comentário