As gelatinas capilares são uma ótima alternativa para dar mais definição aos cachos, já que costumam ter mais fixação do que os cremes para pentear e ativadores. A Salon Line possui diversas opções de gelatinas, e recentemente comprei uma delas, que estava há bastante tempo querendo testar: a Não Sai da Minha Cabeça, da linha #todecacho. Depois de usá-la de diferentes formas, hoje vim contar para vocês a minha opinião sobre ela. Vem conferir!



Composição:

Os três ingredientes principais na composição da gelatina são o d-pantenol, a babosa e o azeite de oliva. O d-pantenol e a babosa são dois ingredientes hidratantes que promovem maciez e brilho aos fios. Já o azeite de oliva é um óleo vegetal rico em vitaminas A, D, K e E, que ajuda a controlar o frizz e a prevenir as pontas duplas, nutrindo o cabelo.

A gelatina é indicada para as curvaturas 2ABC, 3ABC e 4ABC (cabelos ondulados, cacheados, crespos ou em transição), é liberada para low/no poo e também pode ser usada em crianças com mais de 3 anos. Assim como grande parte dos produtos da Salon Line, é vegana e cruelty free.


O que eu achei?

Essa foi a primeira gelatina capilar que usei e fiquei bem surpresa com o resultado. Meu cabelo é ondulado mas forma uns cachinhos mais fechados nas pontas, que desfazem com muita facilidade no day after. A gelatina ajuda demais a segurá-los por mais tempo, dando uma definição incrível.

O porém é que usando pura, meu cabelo fica com aspecto ressecado e pesado. Tenho que misturar uma pequena quantidade dela com um creme para pentear mais levinho na hora da aplicação, os cremes 2 em 1 da Skala têm sido uma ótima base para isso. Então para quem usar ela sozinha e não curtir o resultado, vale a pena testar dessa forma para ver se o seu cabelo gosta, no meu deu super certo.

Paguei relativamente caro nela em uma farmácia, cerca de R$25,00 no pote com 550g. No site oficial da Salon Line ela está por R$17,00, tendo também a versão de 1kg.

 

E você, costuma usar gelatina capilar? Qual é a sua favorita?