Skala Brasil Café Verde e Ucuuba

Não é novidade que eu amo os produtos da Skala, e quem me acompanha lá no Instragram sabe que eu estava usando o creme 2 em 1 de café verde e ucuuba. Ele pode ser usado tanto como máscara quanto como creme para pentear, mas também é ótimo para pré-poo e co-wash. Vem conferir o que eu achei dele!


Composição:

O creme é composto por dois ingredientes principais: o café verde e a manteiga de ucuuba. O café verde é um grande aliado ao crescimento capilar, já que ajuda a estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo. Já manteiga de ucuuba é extraída das sementes do fruto da árvore de ucuuba, tendo alto poder nutritivo. Olhando a composição encontrei dois outros ingredientes bem conhecidos por nós: a manteiga de karité, que é mais uma manteiga vegetal super nutritiva, e o pantenol, um poderoso hidratante para os fios.

A proposta do creme é devolver a vitalidade e o brilho ao cabelo, se encaixando na etapa de nutrição. É vegano, cruelty free e liberado para low/no poo.

O que eu achei?

Testei ele de todas as formas, e a minha preferida foi como creme para pentear. Ele deixou meu cabelo bem brilhoso e definido, mas um dos pontos negativos para mim foi o cheiro. Aparentemente foi algo que só me desagradou, pois li diversas resenhas e as meninas em geral gostaram bastante.

Como co-wash ele também cumpriu super bem o papel, fazendo uma limpeza suave e bem hidratante. Fiz uma misturinha de nutrição com óleos vegetais usando ele como base, e o meu cabelo amou! 

No geral está super aprovado, mas não sei se compraria novamente por conta do cheiro. Paguei por volta de R$8,00 nele por aqui.

 

Você costuma usar os potões da Skala? Quais são os seus favoritos?

Nenhum comentário