4 Formas de usar cremes multifuncionais

Um produto que não pode faltar na minha rotina capilar, sem dúvidas é um creme multifuncional. Os cremes multifuncionais quebram o galho quando estamos sem dinheiro para comprar uma máscara mais cara, além de que podem ser usados de muitas outras formas. Os meus favoritos são os da Skala, Origem (Nazca), Yamasterol e Kanechom, que possuem um ótimo custo-benefício. Quer saber como usar os cremes multifuncionais no seu cabelo? Vem conferir!

 


Base para receitas caseiras: geralmente sozinhos, os cremes multifuncionais não costumam fazer um tratamento mais completo nos fios. Mas eles são ótimos para fazer receitas caseiras, ou potencializar com ampolas.

Hidratação: glicerina, babosa, mel, maisena.

Nutrição: óleos vegetais (coco, rícino, oliva,...), leite de coco.

Reconstrução: queratina líquida.

 

Pré-poo: como o nome já diz, pré-poo é um tratamento feito antes da lavagem, com o objetivo de proteger o cabelo do ressecamento causado pelos agentes surfactantes presentes no shampoo. Para fazê-lo, basta aplicar um creme nos fios (comprimento e pontas), cerca de 20-40 minutos antes da lavagem. Você também pode potencializar o creme com ingredientes caseiros.

 

Co-wash: se o creme for liberado para no poo (livre de sulfatos, petrolatos e silicones insolúveis), você pode usá-lo como substituto do shampoo, método conhecido como co-wash. É ótimo para fazer uma limpeza mais leve e suave nos fios, principalmente para quem sente a necessidade de lavar o cabelo diariamente. Leia também: O que você precisa saber sobre co-wash

 

Umectação: para facilitar a retirada do óleo, você pode aplicar um creme liberado por cima, meia hora antes da lavagem. Mas esse creme precisa necessariamente ser liberado para no poo, para poder ser aplicado na raiz. Leia também: Como fazer a umectação perfeita em 6 passos


Agora você já sabe como usar os multifuncionais baratinhos no seu cabelo! Você já conhecia todas essas formas de uso?

Imagem: Pexels

Comentários
2 Comentários

2 comentários