4 Ingredientes que você não deve usar no cabelo

Quem me acompanha sabe que eu amo receitinhas caseiras para cuidar do cabelo! Mas é muito importante sempre pesquisar antes de colocar qualquer coisa que vemos na cozinha em nossos fios, pois muitos ingredientes podem fazer mal e prejudicar no lugar de tratar o nosso cabelo. Para hoje separei quatro ingredientes que vejo bastante em receitas caseiras na internet, mas que não têm os benefícios esperados.

 


1) Maionese: a maionese contém gorduras trans e saturadas, que impedem a penetração de outros nutrientes no cabelo. Essas gorduras podem dar a falsa sensação de cabelo tratado, mas isso tende a piorar com o tempo. Além disso, o sal presente em sua composição pode ressecar os fios com o uso frequente.

2) Creme de leite: por possuir um pH muito alto quando comparado ao do cabelo, o creme de leite tende a abrir as cutículas dos fios, aumentando a porosidade. Um cabelo poroso tem dificuldade em reter os tratamentos, e precisa ser acidificado para regular o seu pH e selar suas cutículas.

 

3) Açúcar como esfoliante: o açúcar é conhecido por dar um brilho incrível quando usado em receitas caseiras, mas o seu uso no couro cabeludo como esfoliante não é recomendado. Isso porque seus grãos são muito grandes, e podem ocasionar lesões e irritações.

4) Limão no couro cabeludo: outro ingrediente que não deve ser aplicado no couro cabeludo é o limão. Em contato com a pele ele pode causar manchas, irritações, ressecamento e até mesmo queimaduras se for exposto ao sol. Então cuidado com receitas que prometem acabar com a caspa usando limão!


Você já usou algum desses ingredientes no seu cabelo?

Imagem: Pexels

Nenhum comentário