Creme de Tratamento Super Babosão Novex

Hoje finalmente trouxe a resenha do Super Babosão, da Novex. Estava há bastante tempo querendo comprá-lo, mas enrolei porque eu já tinha muitas máscaras de hidratação aqui em casa. Esse é um dos produtos mais conhecidos da marca, que eu sempre li diversas resenhas positivas na internet.



Composição:

Além da babosa (aloe vera), a máscara conta com mais alguns ativos hidratantes e nutritivos, como o amido de milho e a manteiga de karité. O amido de milho já é um ingrediente super conhecido por nós por conta das receitinhas caseiras, sendo um grande aliado na hidratação e alinhamento dos fios. Já a manteiga de karité tem alto poder nutritivo, tendo grandes benefícios principalmente para cabelos secos e/ou ressecados.

O Super Babosão é liberado para low poo e no poo, e está disponível em dois tamanhos: 400g e 1kg. Ele possui um pH bem baixo (3,4), então dispensa o uso do condicionador.


O que eu achei?

Tenho gostado bastante de usar as máscaras da Novex, e como essa se encaixa na etapa de hidratação (que é a que eu faço com mais frequência), já aproveitei e comprei a versão maior, de 1kg. Ela é bem consistente e tem um cheiro que lembra perfume masculino, mas que não fica enjoativo no cabelo.

Usei ela para fazer hidratação e co-wash, e das duas formas gostei bastante do resultado. Não é uma hidratação potente, mas deixa o cabelo bem brilhoso, macio e soltinho. Eu gosto de potencializar com babosa, glicerina ou até mesmo algum óleo vegetal, para fazer uma hidronutrição. O rendimento dela é ótimo, então acredito que essa versão de 1kg vai durar bastante.


Paguei R$20,00 nela, e acho que vale super a pena. Você costuma usar os produtos da Novex?

Nenhum comentário