Hábitos que vão salvar o seu cabelo

Desde que passei a cuidar do meu cabelo em casa, fui criando alguns hábitos que me ajudam a mantê-lo sempre saudável, mesmo quando acabo ficando sem tempo de fazer um tratamento mais profundo. Para hoje separei quatro deles, que são bem simples e você pode facilmente encaixar em sua rotina. Vem conferir!



Pré-poo em todas as lavagens: o pré-poo serve para proteger o cabelo da ação do shampoo, que possui agentes surfactantes capazes de ressecar os fios. Para fazê-lo, basta aplicar uma máscara ou creme multifuncional no comprimento e nas pontas do cabelo, cerca de 20-40 minutos antes da lavagem. Você também pode potencializar o seu pré-poo, acrescentando óleos vegetais, glicerina ou babosa.


Reparador de pontas antes de dormir: os reparadores de pontas/óleos finalizadores, são essenciais para manter as pontas sempre saudáveis, compensando a oleosidade natural do couro cabeludo que não chega até elas. Você pode aplicar ao acordar, durante o dia e principalmente antes de dormir.


Último enxágue na água fria: o ideal é lavar o cabelo na água morna, pois a água quente pode ressecar os fios e estimular a oleosidade excessiva, ao passo que a água fria pode dificultar a higienização do couro cabeludo. Então o truque é, apenas no fim da lavagem, dar um último enxágue na água fria: ela ajuda a selar as cutículas, diminuir o frizz e dar brilho ao cabelo.

 

Detox uma vez no mês: o detox é um tratamento essencial para todo tipo de cabelo! Ele remove resíduos que podem obstruir os folículos capilares, causando a oleosidade excessiva e problemas no crescimento. Você pode fazê-lo tanto com um shampoo detox quanto com argila verde. Se você optar pela argila, basta misturá-la com água suficiente para formar uma pasta, e aplicar em todo o couro cabeludo seco antes da lavagem.


Você já possui algum desses hábitos? Me conta nos comentários!

Imagem: Pexels

Nenhum comentário