Skala Spa Naturals Tangerina e Gengibre

Hoje trouxe mais uma resenha de um potão da Skala, que eu falei bastante lá no Instagram: o de Tangerina e Gengibre. Ele acabou se tornando o meu favorito dos últimos tempos para fazer co-wash, que eu tenho incluído bastante na minha rotina ultimamente.



Composição:

Além do extrato de tangerina e gengibre, o creme também possui manteiga de karité e pantenol. O gengibre é um ingrediente conhecido pelos seus benefícios para o crescimento capilar, além de auxiliar no tratamento da caspa e controle da oleosidade. Em conjunto com a tangerina, já dá para imaginar que essa combinação forma um ótimo co-wash para o nosso couro cabeludo!

O creme é liberado para low/no poo, vegano e cruelty free. No cronograma capilar, ele se encaixa na etapa de hidratação.


O que eu achei?

Logo de cara já fiquei apaixonada pelo cheiro: lembra bastante tangerina, com um toque suave de limpeza. Testei ele de diversas formas, e a minha preferida foi como co-wash. É um dos cremes sem anfóteros mais limpantes que já usei, ele deixa a raiz bem soltinha e sem oleosidade, ao mesmo tempo que hidrata o comprimento e as pontas. Quando uso ele para co-wash, não sinto necessidade de aplicar um outro condicionador depois.

Como creme para pentear ele não se deu muito bem no meu cabelo, que é ondulado. Usando ele sozinho quase não tenho definição, preciso misturar com ativador de cachos ou gelatina capilar para ter um bom resultado. Paguei cerca de R$9,00 nele, que é o valor médios dos cremes da Skala por aqui.


Você costuma usar os produtos da Skala? Me conta nos comentários!

Nenhum comentário