Como cuidar do couro cabeludo sensível

Sempre tive o couro cabeludo muito sensível, que acabou se tornando o meu maior problema capilar durante um bom tempo. Tive que aprender a cuidar para não conviver com irritações e feridas constantes, e algumas dicas me ajudaram (e continuam ajudando!) bastante nisso. Então hoje vim compartilhar com você, que tem o couro cabeludo sensível, os meus cuidados. Vem conferir!



Diminua o uso de sulfatos: os sulfatos promovem uma limpeza mais agressiva, então para quem tem o couro cabeludo sensível o ideal seria seguir o low poo. Caso a ideia não seja do seu interesse, apenas intercalar as lavagens usando shampoos comuns com os livre de sulfatos já vai fazer uma grande diferença na saúde do seu couro cabeludo. A Embelleze tem algumas opções baratinhas de shampoos liberados!


Não fique muitos dias sem lavar o cabelo: quando você notar que o seu cabelo já está ficando oleoso, é hora de lavá-lo! Ficar muitos dias sem lavar o cabelo pode causar irritações e feridas, além do acúmulo de oleosidade e bactérias. Se você sente necessidade de lavar os fios diariamente, optar pelo co-wash é uma ótima alternativa. Leia também: O que você precisa saber sobre co-wash


Faça umectação regularmente: algo que me salva quando sinto o meu couro cabeludo irritado, é a umectação com óleo de coco. Você pode usar o óleo de sua preferência (desde que ele seja 100% vegetal), e massagear bem a raiz na hora da aplicação. Esse tratamento pode ser feito a cada duas semanas ou uma vez ao mês. Leia também: Como fazer a umectação perfeita em 6 passos


Dica extra: cuidado com as receitas caseiras!

Quem tem o couro cabeludo sensível deve tomar ainda mais cuidado quando for fazer uma receita caseira que é aplicada diretamente no couro cabeludo (como os shampoos bomba, por exemplo). Isso porque alguns ingredientes, como a canela, são bem fortes e podem facilmente causar irritações.


Agora que você sabe como manter a saúde do seu couro cabeludo em dia, me conta: você já toma algum cuidado especial com essa parte do seu cabelo?

Imagem: Pexels

Nenhum comentário