Como usar óleos vegetais no cabelo

Os óleos vegetais são os melhores ingredientes quando se trata de nutrição capilar, e há várias formas de usá-los para aproveitar os seus benefícios. Ao contrário do que muitos pensam, eles podem ser usados em todos os tipos e curvaturas de cabelos, sem restrições. Então vem aprender quatro formas de inclui-los na sua rotina!



1) Fazer umectação: a forma mais conhecida de usar os óleos vegetais no cabelo é na umectação. Basta aplicar o óleo por todo o cabelo seco (até no couro cabeludo, massageando bem), e deixar por no mínimo 2 horas. Depois você pode lavar o cabelo normalmente ou aplicar uma máscara liberada por cima do óleo antes da lavagem, para ajudar na remoção. Leia também: Como fazer a umectação perfeita em 6 passos


2) Potencializar máscaras capilares: para quem curte receitas caseiras, os óleos vegetais ajudam a potencializar o efeito de máscaras mais baratinhas. Eles também podem ser usados no pré-poo!


3) Quebrar o "durinho" do creme: se você é ondulada, cacheada ou crespa, sabe que muitos cremes deixam o cabelo com aquele efeito "durinho" depois da finalização. Na hora de amassar os cachos para quebrar esse efeito, você pode passar um pouquinho de óleo vegetal na palma da mão, para evitar o frizz.


4) Finalizar o cabelo: não recomendo para quem tem cabelos lisos e/ou finos, pois pode acabar pesando, mas é uma ótima alternativa para os cabelos com curvatura. Antes de aplicar o creme para pentear, aplique um pouquinho de óleo vegetal apenas nas partes mais ressecadas do cabelo. Leia também: Métodos LOC e COG para definir os seus cachos

 

Agora que você já conhece as diversas formas de usar os óleos vegetais no cabelo, está pronta para inclui-los no seu cronograma capilar?

Imagem: Pexels

Comentários
2 Comentários

2 comentários