O que colocar no pré-poo?

O pré-poo (ou pré-shampoo), é um tratamento essencial para manter a saúde dos fios em dia. Ele serve para proteger o cabelo da ação do shampoo, que contém agentes surfactantes que podem causar o ressecamento. Se você ainda não sabe como fazer o seu pré-poo e aplicá-lo, continue lendo!



Creme base: o creme base para o seu pré-poo pode ser uma máscara, condicionador ou até mesmo um creme para pentear mais levinho. É uma ótima opção para não desperdiçar aqueles produtos que não deram certo no seu cabelo!

Óleos vegetais: eu sempre costumo colocar pelo menos um óleo vegetal no meu pré-poo. Como eles são ingredientes umectantes, acabam facilitando a aplicação no cabelo seco, além de serem super benéficos para os nossos fios, não é mesmo?

Glicerina, mel e babosa: três ingredientes hidratantes e acessíveis, que são perfeitos para potencializar o efeito do pré-poo!


Posso colocar queratina líquida também?

Não é indicado colocar queratina líquida no pré-poo, pois é um ingrediente reconstrutor que deve ser usado com muita cautela. A reposição frequente de queratina no cabelo pode causar efeito rebote, deixando os fios rígidos e ressecados. Então guarde a sua queratina líquida para quando for fazer uma reconstrução capilar, etapa que só pode ser feita a cada duas semanas em cabelos danificados ou uma vez no mês em cabelos saudáveis. Leia também: Queratina líquida: o que é e como usar

 

Como aplicar o pré-poo no cabelo

No cabelo seco antes da lavagem, aplique a mistura apenas no comprimento e pontas, deixando agir por cerca de 20-40 minutos. Não é necessário enxaguar o cabelo: molhe apenas o couro cabeludo e aplique o shampoo, ele vai remover o pré-poo quando escorrer para o restante dos fios. Enxágue completamente apenas quando terminar a lavagem com shampoo!


Agora que você já sabe como é simples fazer e aplicar o pré-poo no cabelo, nada de esquecer antes da lavagem, viu?

Imagem: Pexels

Nenhum comentário