Os melhores óleos vegetais para crescimento capilar

Uma das melhores formas de estimular o crescimento capilar é fazendo umectação com óleos 100% vegetais. Mas na hora de escolher qual óleo usar é comum bater aquela dúvida, já que a variedade hoje em dia é enorme, não é mesmo? Pensando nisso, para o post de hoje separei cinco óleos vegetais perfeitos para te ajudar a conquistar o cabelão dos sonhos. Vem conferir!



  • Óleo de rícino: rico em ômega 6 e 9, vitamina E e antioxidantes, é um dos óleos mais eficazes para estimular o crescimento dos fios e combater a queda. Ele também auxilia no controle da oleosidade e no tratamento da caspa.


  • Óleo de cenoura: rico em vitaminas A e E, minerais e betacarotenos, o óleo de cenoura promove o crescimento capilar, além de dar brilho e proteger os fios de agentes externos (poluição, vento,...).


  • Óleo de alecrim: possui ação adstringente, atuando na desobstrução dos folículos capilares. Além de ativar a circulação sanguínea no couro cabeludo (e consequentemente o crescimento dos fios), o óleo de alecrim também é muito eficaz no tratamento de inflamações no couro cabeludo.


  • Óleo de babosa: a babosa auxilia na produção de colágeno, proteína essencial para o cabelo. O óleo de babosa ajuda a fortalecer os fios, estimulando o crescimento capilar, combatendo a queda e tratando a caspa.


  • Óleo de café: o café ajuda a estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo, além de fortalecer os fios. É rico em antioxidantes, nutrientes e proteínas importantes para o cabelo.

 

Agora que você já sabe quais são os melhores óleos vegetais para o seu projeto rapunzel, clique aqui para aprender a fazer a umectação perfeita! Você já usou algum deles?

Imagem: Pexels

Comentários
2 Comentários

2 comentários

  1. Nunca vi o óleo de café... tem como fazer caseiro?

    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, encontrei esse tutorial na internet: https://bit.ly/3dzdAId
      Algumas marcas vendem também, como a NatuHair.

      Excluir