É normal perdermos cerca de 100 fios por dia, o que ocorre principalmente quando lavamos o cabelo e o penteamos. Mas se você anda preocupada, achando que o seu cabelo tem caído mais do que o normal, esse post é para você! Fiz uma listinha com quatro itens importantes para você conseguir identificar se está realmente sofrendo de queda capilar. Vem conferir!



  • Você encontra muitos fios pelo chão da casa, ou até mesmo no travesseiro quando acorda;
  • Quando prende o cabelo, na hora de soltar percebe muitos fios saindo junto com a xuxinha;
  • Perde fios quando passa a mão levemente pelo cabelo;
  • Percebeu que nos últimos tempos o seu cabelo tem caído mais do que o normal durante lavagens e quando o penteia.


Me encaixei nesses itens, e agora?

Nos casos de queda intensa, o ideal é sempre procurar um médio para te orientar. Além de fatores genéticos, a queda capilar geralmente está associada à problemas de saúde, como falta de vitaminas no organismo. Então apenas um médico será capaz de receitar os medicamentos e/ou suplementos adequados.

Mas caso você esteja notando apenas uma leve queda além do normal, que pode ter sido causada por procedimentos químicos e/ou uso excessivo de fontes de calor, provavelmente incluir tônicos capilares fortalecedores em sua rotina e ter uma alimentação balanceada já vai resolver o seu problema. Mas se não observar melhora, procure orientação médica!


Agora me conta: você está sofrendo de queda capilar?

Imagem: Pexels