Shampoo Seda Boom Liberado

A Seda sempre fez parte da minha rotina, até que comecei a seguir o low poo e sentir falta de mais opções de shampoos liberados da marca. O único shampoo sem sulfato da Seda é o da linha "Boom Liberado", que nunca reuniu muitas opiniões positivas. No mês passado (ou retrasado) acabei ficando sem shampoo e minha única opção naquele momento foi ele, então acabei levando para experimentar. E claro, hoje vim contar para vocês o que achei!



Composição:

Os principais ativos do shampoo são o óleo de coco e o d-pantenol. Além de não possuir sulfatos, ele também é livre de silicones, parabenos e corantes. Fazendo uma rápida pesquisa descobri que a faixa de pH dele fica entre 6,8 e 7,2, então é um shampoo mais limpante e que pode ressecar alguns tipos de cabelo. Eu, particularmente, não indicaria para que possui a raiz seca ou sofre com porosidade alta. Também acho bem importante aplicar um pré-poo no comprimento do cabelo antes da lavagem.


Aqua, Cocamidopropyl Betaine, Sodium Cocoyl Glycinate, Glycerin, Polyacrylate-33, Cocos Nucifera Oil, Pantenol, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol, Parfum, Polyquaternium-10, Tetrasodium EDTA, Stearic Acid, Lauric Acid, Etidronic Acid, Sodium Lauryl Isethionate, Sodium Tallowate, Butylphenyl Methylpropional, Methyl Cinnamal, Limonene, Linalool, Sodium Hydroxide.

 

O que eu achei?

Apesar de ser um shampoo bem limpante, ele não chegou a ressecar o meu cabelo. Mesmo assim eu evito usá-lo mais de uma vez na semana, pois não sinto que o meu couro cabeludo precise dessa limpeza com muita frequência. Lembrando que tenho a raiz oleosa!

Ele é transparente e tem um cheiro bem suave, faz bastante espuma se comparado a outros shampoos liberados para low poo. Inclusive acho que pode ser uma boa alternativa para quem está começando a técnica agora e acaba estranhando os shampoos sem sulfato. Um ponto negativo para mim foi o sensorial: na hora do enxágue ele deixa aquela sensação de aspereza, algo que não me habituei pois há tempos tenho usado apenas shampoos mais hidratantes e co-wash.

Para mim foi um shampoo ok considerando o preço, paguei cerca de R$8,00 nele, bem abaixo da média de um shampoo low poo normalmente. Não recompraria pois tenho preferência por shampoos mais hidratantes, e ele foge totalmente dessa categoria.


Você costuma usar os shampoos da Seda? Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário