Condicionador Co-wash Cachos Yamasterol

Desde que inclui o co-wash na minha rotina, tenho buscado uma opção com anfótero que fosse mais acessível. Por indicação lá no Instagram acabei comprando o co-wash da Yamasterol, meio receosa pois o shampoo dessa mesma linha não se deu com o meu cabelo. Mas como ele tem um valor bem baixo (e eu ainda comprei na promoção), achei que valia a pena dar uma chance. Então vem conferir a minha resenha!



Composição:

Ele possui o anfótero Cocamidopropyl Betaine, um tensoativo usado para dar uma potencializada na limpeza feita pelo co-wash. É uma substância muito usada também em shampoos, mas a diferença está na concentração do anfótero em cada formulação. Os co-washes tendem a possuir uma quantidade bem menor, sendo assim mais suaves e não removendo silicones insolúveis dos fios.

Esse condicionador da Yamasterol também tem ativos bem interessantes na composição: queratina hidrolisada, óleo de algodão, macadâmia e argan, manteiga de karité, extrato de coco, camomila, babosa, chá verde, canela, cálamo, mirra e oliva. Infelizmente ele está passando por reformulação, então essas informações são da fórmula original do produto.

Além de ser livre de sulfatos, petrolatos e silicones, ele também não possui corantes e parabenos. Vale destacar que a Yamasterol é uma marca vegana que não testa em animais.


Aqua, Cetyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Alcohol, Isopropyl Myristate, Parfum, DMDM Hydantoin, Cocamidopropyl Betaine, Hydrolyzed Keratin, Gossypium Herbaceum Seed Oil, Butyrospermum Parkii Butter, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Cocos Nucifera Fruit Extract, Chamomilla Recutita Flower Extract, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Camellia Sinensis Leaf Extract, Cinnamomum Zeylanicum Bark Extract, Acorus Calamus Root Extract, Commiphora Myrrha Resin Extract, Olea Europaea Fruit Oil, Argania Spinosa kernel Oil, Lecithin, Polyglyceryl-3 Diisostearate, Glycerin, Glyceryl Stearate, Methylchloroisothiazolinone/ Methylisothiazolinone, Hydroxycetyl Hydroxyethyl Dimonium Chloride.


O que eu achei?

Ele tem a consistência bem leve, e um cheiro suave que fica no cabelo mesmo após o enxágue. Por se tratar de um co-wash com anfótero bem acessível, eu não achei que fosse render muito, mas me surpreendi: a espalhabilidade dele é ótima, não precisando de tanto produto na hora da lavagem.

O resultado é uma raiz bem limpa e soltinha, livre de oleosidade e com o frizz controlado. Por conter anfótero, eu não costumo aplicar no comprimento do cabelo, apenas no couro cabeludo. Em seguida faço algum tratamento ou apenas condiciono normalmente.

Paguei cerca de R$7,50 nele em uma promoção na Amazon, mas o preço não costuma ir muito além disso. Já se tornou meu co-wash favorito, com certeza irei recomprar! Uma ótima alternativa principalmente para quem tem a raiz oleosa (como eu), mas ama fazer co-wash.

Você já conhecia esse co-wash da Yamasterol? Até o próximo post!

Nenhum comentário