Máscara Watermelon Glatten

Finalmente trouxe a resenha de uma das minhas máscaras favoritas do momento: a Watermelon, da Glatten. Foi uma das máscaras mais potentes que usei no meu cabelo, com efeito de tratamento mesmo. Resolvi comprar após ler diversas resenhas positivas lá no Instagram, e achar interessante a proposta de um produto capilar com extrato de melancia na composição. Mas então vamos a resenha!



Composição:

A máscara tem uma pegada mais hidroreconstrutora, com os seguintes ativos na formulação: óleo de alho, extratos de melancia e aloe vera (babosa), blend de aminoácidos (arginina, ácido aspártico, glicina, alanina, serina, valina, prolina, treonina, isoleucina, histidina, fenilalanina) e queratina hidrolisada. Ela é liberada para low poo, no poo e co-wash, sendo indicada principalmente para cabelos ressecados e danificados por processos químicos. Vale lembrar que a Glatten é uma marca que não testa em animais!


Water, Cetearyl Acohol, Behentrimonium Chloride, Cetrimonium Chloride, Sodium EDTA, Poliquaternium 55, Allium Sativum (Garlic) Oil, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Citrullus Vulgaris Leaf Extract, Aloe Barbadenis Leaf Extract, Sodium PCA / Sodium Lactate / Arginine / Aspartic Acid / PCA / Glycine / Alanine / Serine / Valine / Proline / Threonine / Isoleucine / Histidine / Phenylalanine / Water, Citric Acid, PEG - 90, Hydrolized Keratin, Methylchloroisothiazolinone / Methylisothiazolinone, Parfum.

 

O que eu achei?

Não tem como falar dessa máscara sem destacar o cheiro maravilhoso que ela tem: bem docinho e fica no cabelo por dias! A textura é leve em um rosa clarinho, com algumas partículas que imitam as sementes da melancia. A indicação do fabricante é aplicar no cabelo limpo, mas 90% seco. Ela tem um tempo de ação de 3 a 10 minutos, eu não senti necessidade de condicionar os fios após o enxágue.

Essa máscara foi o primeiro produto que usei da Glatten, e já estou querendo testar outros. Ela é daquelas máscaras que o cabelo absorve bem rápido, que sentimos que realmente está tratando os fios. No enxágue ela tem aquele efeito "desmaia cabelo" que nós amamos, e o resultado surpreende! Meu cabelo fica bem macio, brilhoso e encorpado, com um cheirinho maravilhoso.

No meu cabelo que não está danificado, eu uso mais um menos 1x no mês por conta dos ativos reconstrutores. Acredito que um cabelo com mais danos possa usar com uma frequência maior, mas lembre-se de não exagerar para não causar efeito rebote. Ela está disponível na versão de 250g e 1kg, o preço varia de R$20,00 a R$45,00.


Você já usou algum produto da Glatten? Até o próximo post!

Nenhum comentário