Hoje trouxe a resenha do creme para pentear que mais tenho usado no momento: o Curly Definition Cream, da Soul Power. Fazia muito tempo que eu não comprava um creme para pentear mais denso, até que me interessei por esse da Soul Power. Inclusive foi o primeiro produto que usei da marca, então vem conferir qual foi a minha opinião sobre ele!

 


Composição:

Ele contém manteiga de karité, colágeno vegetal e óleo de macadâmia. O colágeno vegetal é extraído da planta Acácia Senegal, rica em polissacarídeos, aminoácidos e proteínas. Já a manteiga de karité e o óleo de macadâmia são dois ingredientes com alto poder nutritivo bem conhecido por nós, que ajudam a devolver o brilho e a maleabilidade dos fios.

O creme é liberado para low e no poo, possui proteção térmica e é vegano/cruelty free. É indicado para as curvaturas 2ABC (cabelos ondulados).

 

Aqua, Stearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Cetyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Isopropyl Palmitate, Alcohol, Hydroxyethylcellulose, Parfum, Isopropyl Alcohol, Butyrospermum Parkii Butter, Acacia Senegal Gum Extract, Sodium Acetate, Disodium EDTA, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Citric Acid, Cellulose, Aminomethyl Propanol, Magnesium Chloride, Magnesium Nitrate, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Tetrasodium EDTA, Bht, Benzyl Salicylate, Citronellol, Coumarin, Hexyl Cinnamal, Limonene, Linalool, Alpha-isomethyl Ionone, Butylphenyl Methylpropional.

O que eu achei?

A primeira coisa que percebi nele foi a dificuldade de tirar da embalagem na hora de usar. A tampa é push pull, mas o creme é muito consistente! Um pote com tampa de rosquear facilitaria demais a nossa a vida, como o da versão de 800g. Mas então eu aproveitei o potinho da gelatina capilar da Salon Line que tinha acabado e transferi o creme para ele, fica a dica para quem comprar essa versão menor.

O cheiro dele lembra protetor solar, mas não é tão forte a ponto de me incomodar. Como é um creme denso e consistente, o ideal é aplicar no cabelo bem molhado mesmo após o banho. A primeira vez que usei, meu cabelo estava mais úmido e deu trabalho para aplicar, além de ter gasto produto além do necessário.

Mas quando "peguei o jeito" de usar, me apaixonei pelo resultado! Meu cabelo fica bem definido, levinho e com o frizz controlado. Fora que com um pouquinho de creme já consigo finalizar o meu cabelo todo (que é bem longo), então o rendimento é ótimo. Porém, se o seu cabelo for fino e/ou pesar com facilidade, recomendo tomar um cuidado extra com a quantidade de produto na hora da aplicação! Paguei R$23,00 no site da Amazon na versão de 500mL.


Mais um creme super aprovado! Você costuma usar os produtos da Soul Power?