4 Óleos vegetais diferentes para o seu cabelo

Existe uma variedade enorme de óleos vegetais além dos que já estamos acostumadas a usar, como o óleo de coco, oliva, rícino... E vamos combinar que é sempre bom conhecer produtinhos novos, não é mesmo? Então para o post de hoje separei quatro opções de óleos vegetais não tão conhecidos assim, e seus benefícios para os nossos fios. Eles podem ser usados tanto puros na umectação quanto em conjunto com máscaras capilares, além de claro, estarem presentes na composição de alguns cosméticos. Vem conferir!

 


1) Óleo de Copaíba: possui ação antibacteriana, antisséptica, anti-inflamatória e cicatrizante. Ajuda a controlar a oleosidade, combater a caspa, coceira e inflamações.

Nas composições ele aparece como Copaifera Officinalis Oil.

2) Óleo de Pracaxi: conhecido como "silicone natural", ele atua no fechamento das cutículas. Ajuda a prevenir o ressecamento dos fios, doando brilho e maciez ao cabelo e diminuindo o frizz.

Nas composições ele aparece como Pentaclethra Macroloba Seed Oil.

3) Óleo de Buriti: é rico em vitamina A e C, auxiliando também na produção de colágeno e elastina. Ajuda a fixar a cor de cabelos tingidos por mais tempo, além de possuir ação fotoprotetora.

Nas composições ele aparece como Mauritia Flexuosa Fruit Oil.

4) Óleo de Ojon: possui alto teor de lipídeos, aminoácidos e antioxidantes. Ajuda a recuperar fios danificados após procedimentos químicos, possuindo também proteção térmica.

Nas composições ele aparece como Elaeis Oleifera Kernel Oil.



Sugestões de óleos para umectação:

1. Óleo de Copaíba - Phytoterápica;
2. Óleo de Pracaxi - Flora Brasil;
3. Óleo de Buriti - Harmonie;
4. Óleo de Ojon - Essência do Brasil.

Quais desses óleos vegetais você já conhecia? Até o próximo post! 💓
Imagem: Pexels
Comentários
2 Comentários

2 comentários