Ter um bom day after pode ser um dos maiores desafios para quem tem cabelo natural e com curvatura, já que a definição pode se perder com muita facilidade em alguns casos. Claro que é importante respeitar as particularidades de cada cabelo, nem todo mundo consegue ter dois ou três day afters e está tudo bem! O meu, por exemplo, no segundo já está bem desmanchadinho e pedindo uma lavagem. Mas hoje vim compartilhar algumas dicas que me ajudam bastante, que aprendi ao longos desses anos após abandonar o secador e a chapinha. Vem conferir!

 


Mantenha os tratamentos em dia

Creme para pentear e finalização nenhuma salva um cabelo danificado! Fios ressecados, com porosidade fora do normal (alta ou baixa) e danos em geral, têm dificuldade em definir e segurar a definição. Manter uma rotina de cuidados capilares de acordo com a necessidade dos fios, é essencial para que a finalização apresente um bom resultado. Por isso sempre digo que antes de investir em um bom creme para pentear, invista em boas máscaras de tratamento!


Capriche na finalização

Na hora de finalizar o cabelo, alguns truques podem te ajudar a dar mais definição e mantê-la no day after. O primeiro passo é se atentar ao creme que você está utilizando: cremes densos são mais consistentes e possuem a composição mais "pesada", e precisam ser aplicados no cabelo bem molhado para que ocorra a diluição nos fios. Além de facilitar a aplicação, isso evita que o cabelo fique pesado e até mesmo com falsa caspa.

Já os cremes fluidos são mais leves e "aguados", o ideal é aplicá-los no cabelo de úmido para seco. Aplicar nos fios muito molhados acaba diluindo mais ainda o creme, fazendo com que ele se perca na finalização e não resulte na definição esperada.

Outra dica importante é dividir o cabelo em mechas, para garantir que toda a extensão dos fios receba o produto. A forma de finalizar fica a seu critério! Eu costumo fazer fitagem, mas muita gente se dá melhor com dedoliss, tesourinha entre outros métodos. A gelatina capilar também pode ser uma ótima aliada: eu sempre aplico após o creme para pentear, amassando bem os fios e tirando excesso com uma camiseta.


Cuidados extras

Evitar ficar passando a mão no cabelo, principalmente enquanto ele está secando e usar touca/fronha de cetim na hora de dormir, são dois outros cuidados que ajudam a garantir um bom day after.

Revitalizar também é uma ótima forma de "salvar" um day after ruim, mas é algo que eu recomendo tomar um pouco de cuidado. Sobrepor muitos produtos entre as lavagens pode causar acúmulo, ainda mais se esses produtos possuírem petrolatos e/ou silicones e você costuma usar um higienizador muito suave. Eu vejo a revitalização mais como um método de "emergência" do que algo para ser feito diariamente.


O que você costuma fazer para garantir um bom day after? Até o próximo post! 💓

Imagem: Pexels