Skala Jaborandi e Camélia do Campo

Não é novidade para quem me acompanha no blog ou lá no Instagram que eu amo os produtos da Skala, aqui em casa sempre tem pelo menos um dos potões da marca. Além de serem super em conta, são produtos que você pode incluir na sua rotina de diversas formas! Um dos últimos que comprei foi o Jaborandi e Camélia, mais um relançamentos da marca (a versão antiga continha parafina na composição). Vem conferir o que eu achei sobre ele!



Composição:

Na composição encontramos manteiga de karité, extrato de jaborandi, extrato de camélia (chá verde) e pantenol. É uma formulação com uma pegada mais hidratante, com ativos seborreguladores (jaborandi e chá verde). Logo quando bati o olho nela já imaginei que seria um ótimo produto para fazer co-wash na minha raiz oleosa, e comprei justamente com esse objetivo.

Assim como grande parte dos produtos da marca, esse creme é liberado para low/no poo e co-wash, e custa aproximadamente R$9,00. Vale lembrar que a Skala também é uma marca vegana e cruelty free.


Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Stearamidopropyl Dimethylamine, Shea Butter Cetyl Esters, Parfum, Pilocarpus Microphyllus Leaf Extract, Camellia Sinensis Leaf Extract, Methylchloroisothiazolinone (and) Methylisothiazolinone, Citric Acid, Panthenol, Tocopheryl Acetate, Citronellol, Hexyl Cinnamal, Linalool.

 

O que eu achei?

Apesar de ter comprado com o objetivo de usá-lo para co-wash, eu testei o creme também de outras formas para trazer uma resenha mais completa. Começando pelo cheiro (que muita gente lá no Instagram não curtiu), eu achei bem suave e que lembra natureza, a sensação para mim é de estar usando aqueles produtos mais naturais, sabe? A textura dele é típica dos potões da Skala, bem leve e mais ralinha.

Como co-wash esse creme se tornou um dos meus favoritos sem anfótero, ao lado do Tangerina e Gengibre da mesma marca. Ele faz uma limpeza bem suave, mas que remove super bem a oleosidade do couro cabeludo. Geralmente já uso ele para lavar e condicionar os fios, pois adorei o efeito como máscara condicionante: meu cabelo bem levinho, macio e brilhoso!

Como ele é um dos cremes 2 em 1 da Skala, testei também como creme para pentear. Infelizmente dessa forma o resultado não foi satisfatório, ele quase não dá definição e nem volume, mesmo misturando com uma gelatina capilar. Mas para mim isso foi só um pequeno detalhe, eu com certeza recompraria (até porque já está acabando!)


Você costuma usar os produtos da Skala? Até o próximo post! ♡

Nenhum comentário