Hoje trouxe a resenha de uma máscara que fiquei um bom tempo querendo comprar, e acabei ganhando de presente: a Phytomanga, da Widi Care. Foi o primeiro produto que usei da marca, que é muito conhecida no mundo do low e no poo por possuir uma grande variedade de produtos liberados.


Aqua (Water), Cetearyl Alcohol, Cetearyl Alcohol (and) Behentrimonium Methosulfate, Cetrimonium Chloride, Mangifera Indica Seed (Mango) Butter, Eugenia (Pitanga) Uniflora Fruit Extract, Isopropyl Myristate, BHT, Disodium EDTA, Persea Gratissima (Avocado) Oil, Moringa Oleifera Oil, Argania (Argan) Spinosa Kernel Oil,  Orbignya Oleifera Seed Oil, Propylene Glycol, Acacia Senegal Gum Extract, Panthenol, PEG-180 M, Tocopheryl Acetate, Citric Acid, Mangifera Indica Fruit Extract, Arginine, Aspartic Acid, Glutamic Acid, Proline, Tryptophan, Cisteic Acid, Glycine, Leucine, Serine, 1,3 Butylene Glycol, Methylchloroisothiazolinone (and) Methylisotiazolinone, Fragrance (Parfum), Limonene, Linalool, Hexyl Cinnamal, Buthyphenyl Methylpropional, Geraniol, Citronellol.
 

  •  Liberada low/no poo/co-wash;
  •  pH: 3,5 - 4,5;
  •  Indicada para todos os tipos de cabelo.
 

É uma máscara completa, com ativos das três etapas do cronograma capilar: manteiga de manga, extrato de pitanga, óleos de moringa, argan e babaçu, colágeno vegetal, pantenol, vitamina E, extrato de manga e blend de aminoácidos (ingredientes destacados em verde). Ela é bem consistente, com o tempo de ação relativamente rápido, de 5-10 minutos. Sem dúvidas é um dos produtos mais cheirosos que já usei!

Confesso que demorei um tempo para aprender a usá-la corretamente. Ela precisa ser aplicada no cabelo bem molhado, caso contrário a aplicação fica difícil e não rende nada. Não sinto os fios tão selados após o tratamento, então costumo sempre condicionar depois.

No meu cabelo a máscara apresenta uma nutri-reconstrução potente, mas não ao ponto de deixar os fios com aspecto rígido. Ela encorpa, diminui o frizz e o volume e proporciona muita maciez. Costumo usá-la mais ou menos uma vez ao mês, mas acredito que cabelos com mais danos possam fazer um tratamento mais frequente.

No geral achei um produto ótimo,  recomendo demais para cabelos danificados ou para quem busca um tratamento mais potente de vez em quando.

  •  Compre na Amazon clicando aqui!