O termo "pré-poo" se popularizou muito na internet ao longos dos últimos anos, mas ainda surgem algumas dúvidas em relação ao seu verdadeiro objetivo, e o que pode ou não ser usado. Vemos muitas receitas caseiras na internet com propostas milagrosas para um pré-poo, quando a sua função é apenas proteger os fios. Quer saber mais? Continue lendo!


O que é pré-poo

Pré-poo é a abreviação de pré-shampoo, e como o nome já diz, se trata de uma técnica feita antes do shampoo, com o objetivo de minimizar os danos causados pelo mesmo. Ao entrar em contato com o comprimento do cabelo, o shampoo pode ressecar os fios por conta dos agentes limpantes presentes na formulação. Vale lembrar que o pré-poo é apenas um aliado na hora da lavagem, não substituindo nenhum tratamento posterior.


O que usar e como fazer pré-poo

Para fazer o pré-poo você pode usar qualquer creme capilar que tiver em casa: multifuncionais, máscaras, condicionadores, cremes para pentear e até mesmo óleos finalizadores. Minha dica é procurar por produtos mais baratinhos, ou aproveitar aqueles que você comprou e não deram certo no seu cabelo.

Você vai aplicar o produto escolhido no comprimento e pontas dos fios secos, antes da lavagem. Não é preciso deixar muito tempo agindo: 10-20 minutos já é suficiente. Na hora da lavagem, você não precisa forçar a remoção do pré-poo! Deixe a espuma escorrer da raiz para o comprimento dos fios, e só depois lave bem com água para remover todo o produto. Lembre-se de sempre enxaguar bem para que não haja acúmulo de resíduos posteriormente.


Sugestões de produtos